• fevereiro 23, 2024
  • 4 minutos

Inter reduz mensalidade de consórcio via aplicativo

Inter reduz mensalidade de consórcio via aplicativo

Vantagem de 40% vale da contratação do plano até a contemplação do bem, seja ele carro, moto ou imóvel

APP Banco Inter
A oferta dos consórcios pelo Inter é feita de forma 100% digital pelo Super App, em parceria com a Bamaq (Foto: Divulgação CC / Banco Inter)

Até o final de fevereiro, os clientes do Banco Inter podem contratar planos de consórcio com 40% de desconto no valor das mensalidades até a contemplação. A medida vale para as modalidades de carro, moto ou imóvel.

Os interessados pelo benefício precisam selecionar o Plano Conforto na hora da contratação, que está disponível na área de consórcios dentro do aplicativo (Super App) da instituição.

Segundo o Inter, a redução será realizada de forma automática no plano de pagamento da carta escolhida até o cliente conquistar a carta de crédito. “Com parcelas lineares até a contemplação, o cliente consegue se planejar e ter total previsibilidade de quanto terá que gastar mês a mês até ter o crédito disponível”, explica o superintendente de seguros no Inter, Thiago Bello.

Depois do sorteio, o saldo restante pode ser dividido entre as demais parcelas ou quitado imediatamente com parte do valor da carta de crédito. “O Plano Conforto é mais uma forma de simplificar a vida do cliente e ajudar na conquista de um sonho, com parcelas que cabem no bolso e facilitam o planejamento financeiro”, ressalta.

A oferta dos consórcios pelo Inter é feita de forma 100% digital pelo Super App, em parceria com a Bamaq, instituição responsável pela administração das cartas de crédito. Além de ajudar os clientes a conquistarem os bens, as condições especiais em consórcios trazidas durante todo o ano também têm como objetivo incentivar o crescimento da vertical de negócios, que no ano passado dobrou de tamanho, chegando a R$ 1 bilhão em crédito comercializado.

Ainda no segmento de consórcio, o Inter também lançou, recentemente, cartas de crédito para a aquisição de veículos premium e veículos pesados, como tratores e caminhões. Outra novidade foi a atualização da seção de consórcios dentro do aplicativo, que passou a trazer conteúdos informativos, uma comunicação mais simples e uma interface mais intuitiva, facilitando ainda mais a contratação. Ao longo de 2024, o Inter revelou que irá lançar cartas para serviços e eletroeletrônicos.