• junho 3, 2024
  • 4 minutos

BH é sede do 39º Congresso Mineiro de Municípios

BH é sede do 39º Congresso Mineiro de Municípios

Nesta quarta-feira (5), começa em BH o 39º Congresso Mineiro de Municípios com público estimado de 10 mil pessoas, no Expominas; evento debaterá o futuro das cidades

 

Expominas Congresso Municípios
O Expominas receberá publico estimado em 10 mil pessoas durante o 39o Congresso Mineiro de Municípios (Foto: AMM)

 

 

O mês de junho será marcado por um dos eventos municipalistas mais esperados do ano: o 39º Congresso Mineiro de Municípios, que reunirá público estimado de 10 mil pessoas, entre autoridades, agentes municipais e políticos de renome para discutir assuntos relacionados às perspectivas do Brasil e dos municípios.

 

 

Leia mais:

Maior queijo do mundo está em Minas Gerais

 

 

Consagrado como o maior evento municipalista estadual do Brasil, o congresso traz um tema altamente pertinente para o momento: “Encerramento de mandato, eleições municipais e o futuro das cidades”. Com uma rica programação voltada ao tema, o tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontece  nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), no Expominas, em Belo Horizonte.

 

Por ser ano eleitoral, o tema escolhido para a 39ª edição do Congresso Mineiro de Municípios vai ao encontro dos objetivos da atual gestão da AMM, presidida pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, de capacitar os gestores e servidores públicos com foco na excelência e eficácia na gestão pública.

 

 

“Neste ano, de eleições municipais, a AMM vai oferecer um congresso totalmente voltado ao encerramento de mandato, às eleições municipais e ao futuro das cidades, com palestras ministradas por especialistas que são autoridade nas principais áreas da gestão pública. Estão todos convidados para participar do 39° Congresso Mineiro de Municípios, com acesso a informações privilegiadas, formas modernas de gestão de recursos e projetos”, ressalta o presidente da AMM.

 

 

Congresso premiará as boas práticas na gestão

 

Os participantes do 39º Congresso Mineiro de Municípios poderão conferir também a entrega do “12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, durante o evento, quando serão informados os vencedores da edição. Em 2024, o Prêmio contemplará quatro eixos: Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde.

 

A premiação oferecida pela AMM visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

 

Juntamente com o Congresso Mineiro de Municípios, a AMM promove a 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que conta com a participação de mais de 300 expositores das mais diversas áreas. No local, estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços, que acreditam no potencial dos municípios mineiros e na capacidade de obter melhores resultados das administrações.

 

 

 

Leia mais:

Nota Fiscal Mineira pode dar prêmio de R$ 1 milhão