• março 7, 2024
  • 6 minutos

Casacor Minas reúne convidados no Espaço 356

Casacor Minas reúne convidados no Espaço 356

Empreendimento do Grupo EPO será palco da 29ª edição da mostra que acontece entre os dias 6 de julho e 25 de agosto

 

Diretores do Grupo EPO Espaço 356 e CASACOR Crédito Bárbara Dutra (1)
Diretores do Grupo EPO no Espaço 356 endereço da Casacor Minas 2024 (Foto: Bárbara Dutra)

 

 

A Casacor Minas promoveu nesta quinta-feira (7) um encontro com jornalistas, arquitetos, designers de interiores, paisagistas, fornecedores, influenciadores, patrocinadores e parceiros do evento com o objetivo de apresentar o Espaço 356, local onde será realizada a 29ª da mostra entre os dias 06 de julho e 25 de agosto.

 

 

Leia mais

Dia das mulheres: Bares de BH vão sortear um ano de drink

 

 

O empreendimento do Grupo EPO, que será inaugurado em breve,fica na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte. A nova casa da maior mostra mineira de arquitetura, design de interiores e paisagismo é um empreendimento inovador, que vai além de um centro comercial tradicional ao reunir, em um só local, um novo conceito de espaço de lazer, bem-estar, entretenimento, esportes, eventos, cultura, compras e serviços.

 

 

“A Casacor, assim como o Espaço 356, oferece uma plataforma para a criatividade e a reflexão, destacando a importância do design e da arquitetura na criação de espaços que refletem e moldam nossa cultura, valorizando a cidade e estilo de vida contemporâneo. Aliado com os demais pilares do empreendimento, acredito que a mostra ganhará um toque especial nesta edição de 2024”, destaca Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO.

 

 

Projetado pela Bloc Arquitetura, idealizado e executado pelo Grupo EPO, com uma área bruta locável de aproximadamente 13 mil m², o Espaço 356 será o primeiro empreendimento que seguirá o conceito ‘lifestyle’ em Minas Gerais.

 

 

Casacor Minas 2024
O Espaço 356 do Grupo EPO será o novo local da Casacor Minas deste ano (Foto: Bárbara Dutra)

 

 

“No Espaço 356 vamos desmistificar a ideia de que é preciso ir a vários locais para atender a diferentes demandas . Fizemos uma curadoria para oferecer aos frequentadores do empreendimento tudo que eles precisam, somado a um ambiente contemporâneo, focado em proporcionar qualidade de vida à quem vivenciar o local em qualquer uma de suas possibilidades”, destaca Aurélio Resende Neto superintendente do empreendimento e Diretor Comercial da GSA Ativos, administradora do espaço.

 

 

A concepção arquitetônica do Espaço 356 foi pautada no retrofit da estrutura existente, aproveitando sua modulação e adaptando-a para um uso novo, requalificando não só o edifício, mas toda uma região. O empreendimento será diverso e plural, tudo isso em um ambiente contemporâneo, despojado, com mescla de áreas abertas e fechadas e de estética industrial.

 

Casacor Minas 2024

 

 

Desde a sua criação, a Casacor Minas foi responsável por revelar ao público e chamar a atenção para a importância de uma série de edificações que integram a paisagem urbana, como a sede do Arquivo Público Mineiro, a Casa do Conde de Santa Marinha, o Casarão da Rede Ferroviária Federal, o Palácio das Mangabeiras, a Casa Ferolla, além de vários outros imóveis comerciais e residenciais.

 

 

“Ao escolhermos um endereço como o Espaço 356, que acaba de passar por um processo de retrofit para se reintegrar à paisagem urbana, ganhando assim novos usos, estamos refletindo sobre a importância e o compromisso dos profissionais da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo dentro desse processo de reconstrução das cidades e da forma como ocupamos ela”, destaca Eduardo Faleiro, diretor da CASACOR Minas.

 

 

O tema escolhido “De presente, o agora” contribui para provocar uma reflexão sobre o legado que queremos deixar para o futuro, deixando claro como as nossas escolhas impactam não apenas em nossa forma de morar como também no mundo que estamos deixando para os nossos descendentes.

 

BF7A3429 crédito Bárbara Dutra
Espaço 356 do Grupo EPO (Foto: Bárbara Dutra)

 

 

“Ao ocuparmos uma construção já existente, e que acabou de passar por um processo de requalificação dentro de um modelo que restaura a antiga estrutura e preserva a arquitetura original, estamos contribuindo de forma significativa para apresentar novos formatos de aproveitamento do que já existe nas grandes cidades, ocasionando edificações novas, construídas de forma limpa, com menos resíduos”, destaca a diretora Juliana Grilo.