• junho 11, 2024
  • 4 minutos

Conferência Internacional do Trabalho reúne líderes na Suíça

Conferência Internacional do Trabalho reúne líderes na Suíça

Presidente da Fecomércio MG Nadim Donato participa de reunião da delegação brasileira na 112ª Conferência Internacional do Trabalho que acontece até o dia 14 de junho, na Suíça 

 

Nadim Donato e Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho em Genebra
O presidente da Fecomércio MG Nadim Donato e o ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho na Conferência Internacional do Trab alho, em Genebra, na Suíça (Foto: Divulgação/Fecomércio MG)

 

 

 

O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, participou de reunião tripartite com representantes de empregadores, trabalhadores e do governo brasileiro presentes na 112ª Conferência Internacional do Trabalho em Genebra, Suíça, que acontece até o dia 14 de junho. O encontro da delegação brasileira ocorreu no edifício sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

 

Leia mais:

Turismo da fé em Minas movimenta R$ 5 bilhões por ano

 

 

A reunião foi conduzida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, com a intenção de informar sobre o avanço dos trabalhos nas comissões que estão sendo acompanhadas por técnicos designados, com representantes do governo, dos empregados e dos empregadores.

 

Neste ano, os temas princípios e direitos fundamentais; trabalho decente e economia do cuidado e riscos biológicos, além da comissão de aplicação e verificação das normas da OIT fazem parte dos debates. Das comissões poderão ser extraídas resoluções, recomendações ou convenções sobre os assuntos tratados.

 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou com toda a sua comitiva da reunião da delegação brasileira com o Ministério do Trabalho e Emprego. Além do ministro, discursaram, no evento, o delegado da bancada patronal que é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Pereira; o delegado da bancada laboral, que é o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes.

 

Entre os temas tratados, foram destacadas a necessidade e a importância de promover o diálogo social, o trabalho decente e de aprimorar o combate ao trabalho escravo. Pela bancada dos empregadores, foi ressaltada a urgência de um ambiente para aceleração da economia e que sejam atendidas às necessidades de empregados e empregadores.

 

Fecomércio MG

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras.

 

Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

 

 

 

Leia mais:

Degustatividade: Festival Fartura Conceição do Mato Dentro