• agosto 16, 2023
  • 10 minutos

Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023 discute novas estratégias para que empresários aumentem suas vendas 

Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023 discute novas estratégias para que empresários aumentem suas vendas 

O evento apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) reúne diversos especialistas para debater oportunidades, desafios, gestão, economia e varejo.

Female business executive giving a speech at conference center
Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023 começa dia 23 de agosto. (Foto: Freepik)

Empresários, lideranças e gestores varejistas de Minas Gerais tem um encontro marcado na quinta edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023. Neste ano, o evento discute como vender mais, pautando as oportunidades e desafios de tornar as relações entre as empresas e os consumidores mais customizadas. Além de abordar as diversidades das novas gerações no ambiente de trabalho. 

O maior congresso desse segmento no Estado, apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e realizado pelas empresas Nérus, ATS Informática e Avanço Informática, acontece no dia 23 de agosto, das 8h às 18h, no Minas Tênis Clube I, em Belo Horizonte. As inscrições são pelo sympla.com.br.

Leia mais:

Evento de networking debate os desafios da saúde emocional em tempos complexos

O Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023 apresenta uma programação completa, com assuntos ligados a gestão, economia e varejo. “Tentamos variar a cada ano, mas temas como economia e política são recorrentes. Sempre trazemos alguém para falar sobre isso porque é um tema sensível aos empresários. Neste ano, estamos trazendo o Alexandre Schwartsman, para falar sobre inflação, juros, mercado mundial e sobre o crescimento do Brasil”, explica Geovanne Teles, Fundador e CEO da ATS Informática. 

Focado em ampliar os olhares dos empresários, o evento também mostra a importância do ‘básico bem feito’ dentro das empresas em relação ao controle de processos, estoque, dinâmica de funcionamento da loja, alinhado a tecnologia que facilita a jornada de compra do consumidor. “Vamos ter um painel para sensibilizar o empresário a fazer o básico bem feito. Não adianta nada querer implementar tecnologia de ponta e aumentar o número de pontos comerciais, se o empreendedor administra mal o próprio negócio”, enfatiza.

Além disso, de acordo com Geovanne Teles, nesta edição o Congresso também assume a missão de inspirar. “A gente sempre traz cases de sucesso porque para o pequeno e médio empresário é muito importante ter uma referência e pegar práticas variadas que o empreendedor de sucesso teve. Serve como uma inspiração. Neste ano, temos o Roney Meisler, fundador da Reserva, que é um empresário novo, moderno e articulado”, pontua. 

Roney é co-fundador da Reserva e CEO da Ar&Co. Em sua jornada como empresário, transformou uma loja de 30 metros quadrados, batizada com o nome de sua praia preferida, a Reserva, no Rio de Janeiro, em uma das empresas mais premiadas e inovadoras do mundo. Hoje, sua ideia é uma plataforma de negócios, um grupo de marcas com 70 lojas próprias, 22 franquias e 1.500 multimarcas clientes em todo Brasil. Roney é o responsável pela palestra de abertura no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023.

Diversidade em pauta

Mediado pela jornalista, editora e apresentadora do programa Mesa de Negócios e colunista de negócios da rádio BandNews FM, Inácia Soares, a quinta edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH traz um painel dedicado à Diversidade. Entre os participantes está a CEO da TeamHub, Tati Santarelli; a empreendedora, Diretora de Assistência Social no Serviço Social Autônomo Servas e Conselheira Consultiva na CDL/BH, Raquel Ferreira; e o Artista plural e fundador do Centro Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos. 

Geovanne Teles destaca a importância do Painel Diversidade no congresso 2023 e celebra a oportunidade da contribuição social do InfoVarejo. “Temos no Brasil uma série de preconceitos estruturais e isso vem desde a colônia. A gente sabe que isso precisa acabar e não vai acabar de forma orgânica. Precisamos de ter ações do poder público, das academias e do setor privado. Todos entendendo que isso é estrutural e é muito relevante que possamos levar oportunidade para todo mundo. Então, buscamos trazer esse assunto para o Varejo, que ainda é um pouco arcaico nesses temas, embora exista um movimento de olhares inclusivos e respeito vindo dessa geração mais nova. Mas, ainda tem muito o que caminhar e fazer do InfoVarejo uma ferramenta para trabalhar isso com o público formador de opinião é de extrema importância”, enfatiza. 

Programação Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023 

  • 9h00: Abertura do evento (Governador/CDL/INFOVAREJO)
  • 09h20: Palestra de Abertura – Rebeldes tem Asas com Rony Meisler (Empresa Reserva)
  • 10h20: Fala da CDL – Varejo Inteligente
  • 10h40: COOFFE BREACK
  • 11h10: Fala Sólides – RH com Mônica Hauck (Empresa Sólides)
  • 10h30: Painel – Básico Bem Feito

-Fernando Cardoso e Paulo Leite – Mediadores

-Bruno Vasconcelos (Empresa Seu Cliente Oculto)

-Ana Laura Souza (Empresa Amigão Calçados)

-Claudia Fuzark (Empresa Meu BHAR)

  • 12h: ALMOÇO
  • 14h: Palestra – Jornada do Consumidor com Bell Nacif
  • 15h: Painel – Diversidade

-Inácia Soares – Mediadora

-Tati Santarelli (Empresa TeamHub)

-Raquel Ferreira – Presidente CDL Jovem

-Kdu do Anjos (@ladafavelinha /@coletivo.levante)

  • 15h40: COOFFE BREACK
  • 16h10: Painel – Cases como vender mais

-Fred Rocha – Palestrante e mediador

-Rafaela Kayser Nejm (Empresa supermercado Super Nosso)

-Kênia Ferreira (Empresa Vila de Papel)

-Carol Nascimento (Empresa Laço de Menina Store)

-Luan Mariano (Rede Bonzão Supermercados e Startup Bom Momento)

  • 16h50: Palestra de Encerramento – Cenários e Tendências Econômicas com Alexandre Schwartsman
  • 17h50: Coquetel de encerramento/Networking

Serviço:

Congresso InfoVarejo CDL/BH 2023

Realização: Nérus, ATS Informática e Avanço Informática, acontece no dia 

Data: 23 de agosto

Hora: das 8h às 18h

Local: Minas Tênis Clube I, em Belo Horizonte. 

As inscrições são pelo sympla.com.br/

Realização: Nérus, ATS Informática e Avanço Informática