Copa monomarca da Triumph começa por Minas

Copa monomarca da Triumph começa por Minas

Integrante do campeonato brasileiro de motovelocidade, Daytona 660 Cup é a categoria para revelar novos talentos das pistas

Copa Triumph
CEO da Moto1000 GP, Gilson Scudeler; head comercial Triumph Brasil, Adriano Mamede; CEO da CBM, Gustavo Jacob e o diretor da Triumph BHR, Gabriel Lucian no evento de apresentação na concessionária mineira (Fotos: Juliano Capreti)

 

A Triumph escolheu Belo Horizonte para apresentar oficialmente o layout da motocicleta da nova categoria de motovelocidade, a Daytona 660 Cup, uma copa monomarca que integra o Campeonato Brasileiro da modalidade (Moto1000GP). O evento foi realizado na concessionária Triumph BHR nesta quarta-feira, dia 14, na loja da marca.

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o lançamento que tinha entre os presentes, Ricardo Fox, piloto oficial Triumph, ao lado de outros nomes das duas categorias, que compartilhou suas experiências, bastidores e expectativas para essa nova fase do campeonato. Contou ainda com a presença de clientes e do CEO da copa, Gilson Scudeler, e do anfitrião, o diretor da concessionária, Gabriel Lucian.

 

Copa Triumph
Novos grafismos da moto da Daytona 660 Cup

A categoria exclusiva para motos Triumph terá 24 pilotos, que estreiam na temporada neste domingo, dia 18, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 160 quilômetros de Belo Horizonte. A prova faz parte do processo de formação de pilotos e atua como uma categoria intermediária entre as divisões de base e as de maiores cilindradas. O campeão da temporada inaugural ganhará uma Triumph Street Triple 765 RS, que será utilizada na disputa da GP600 em 2026.

Scudeler destaca que o custo da copa é acessível, o que permite a entrada de pilotos iniciantes na modalidade. O executivo também ressaltou a importância das empresas patrocinadoras que contribuíram para a realização da competição. “Faço questão de destacar e agradecer aos nossos parceiros — 80% deles nacionais — que acreditaram nesse projeto desde o início e tornaram tudo isso possível”, acrescenta.

Segundo o diretor-executivo da Triumph BHR, Gabriel Lucian, o lançamento da Daytona 660 Cup representa um marco significativo para a motovelocidade brasileira. Para a empresa também é um momento especial, já que a BHR é apoiadora e incentivadora do esporte.

“Estamos extremamente orgulhosos em sediar o lançamento nacional da Daytona 660 Cup. Este é um projeto da Triumph Brasil para fortalecer a base da motovelocidade no país e oferecer uma plataforma competitiva e equilibrada para novos talentos. Acreditamos que a Daytona 660 Cup preencherá uma lacuna importante na formação de pilotos, preparando-os para voos mais altos no cenário do motociclismo. Ver a empolgação dos pilotos e o apoio da comunidade nos enche de entusiasmo para a estreia em Curvelo”, avaliou.

Para o gerente geral da Triumph no Brasil, Renato Fabrini, a Daytona 660 Cup é uma forma da marca incentivar talentos no motociclismo nacional. “A categoria une características de esportividade e conforto, e nossos clientes poderão ver este modelo em ação nas pistas, comprovando toda a qualidade que está no DNA da marca”, afirma.

O campeonato segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). As corridas são transmitidas no canal do Youtube da categoria, no BandSports (em rede nacional) e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal Racer Brasil.