- Notícias
- junho 13, 2025
- 4 minutos
Duas Rodas: Tiradentes à espera das máquinas

Edição número 33 do Bike Fest atrai motociclistas de todo o País e movimenta a economia da charmosa cidade histórica mineira

Luís Otávio Pires
Depois de São Lourenço, chegou a vez de Tiradentes. É o Bike Fest, principal encontro das duas rodas de Minas e um dos maiores do País, marcado para 25 a 29 de junho na charmosa cidade histórica, que terá sua população aumentada em mais 45 mil pessoas, mas também terá sua economia aquecida em R$ 50 milhões. Além disso, o evento deve gerar cerca de 800 empregos diretos e 1.800 indiretos, segundo os organizadores.
Várias novidades estão programadas para este ano, nesta 33ª edição. Uma delas é que, pela primeira vez, fora da Europa, o evento foi homologado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Ou seja, o Bike Fest agora é do mundo.
Trata-se de um marco inédito que reforça o prestígio e a projeção global do evento, afirma o diretor da Production, Milton Furtado. Ele destaca ainda que em 2025 o Bike Fest vai ser maior.
“Dobramos o local do evento para proporcionar mais conforto e segurança a todos, com mais mesas e espaço gastronômico melhor”, informa.
E ficou maior mesmo. Mudou do resort Santíssimo para o Campo do Aimorés, numa área de 11.500 m2 e estacionamento para 600 motos. Conta ainda com ampla praça de alimentação com gastronomia sofisticada, área de shows e sanitários adicionais.
O evento terá 38 expositores, e vai reunir as principais marcas do setor motociclístico. Entre elas: BMW, Harley-Davidson, Royal Enfield, Honda, Suzuki, Triumph, Bajaj, além de empresas como X11 (equipamentos), Motul, Michelin, Guerra Náutica e Moto Raja.
Outros destaques da programação são a exposição de motocicletas e produtos, feira de negócios, lançamentos exclusivos, test-ride de quadriciclos Honda, troca de pneus programada e sorteio de capacete X11 personalizado assinado por Bruno Starling. E tudo ao som de um cardápio musical escolhido especialmente para a galera das duas rodas, com shows de rock, blues e jazz.
Tem mais atração. É o Ride Bike Fest, um passeio guiado com número limitado de participantes, saída da Praça da Rodoviária quase todos os dias e custo de R$ 200 por pessoa. Os participantes vão rodar cerca de 120 quilômetros no entorno de Tiradentes, por cidades vizinhas como São João Del Rey e Ritápolis. O passeio inclui ainda uma visita a uma fazenda que produz queijos premiados. Imagina: estar em Minas e não levar para casa um “queijim”.
Saiba mais sobre o Bike Fest de Tiradentes
- 33º Bike Fest de Tiradentes
- Data: 25 e 29 de junho de 2025
- Locais: Campo do Aimorés – Rua Martins Paolucci, 121, Centro, Tiradentes (MG) e Praça da Rodoviária – Rua Custódio Gomes, 11, Tiradentes (MG)
- Entrada gratuita, mas com inscrição no Gofree (gofree.co)
- Informações: (31) 99151- 0525 (WhatsApp)
- Instagram: @bikefestoficial
- Facebook: Bike Fest Oficial
- Site: www.productioneventos.com.br