• outubro 27, 2023
  • 2 minutos

Executivos da Bamaq viajam à China

Executivos da Bamaq viajam à China

Clemente Faria e Marcelo Rohlfs conhecem de perto o processo industrial do utilitário esportivo híbrido, o primeiro modelo da marca chinesa disponível para o mercado nacional

WhatsApp Image 2023 10 27 at 17 35 33
Marcelo Rohlfs e Clemente Faria, do grupo Bamaq, na fábrica da GWM na China (Foto: Divulgação CC / Bamaq)

O CEO do mineiro grupo Bamaq, Clemente Faria Jr. e o diretor da divisão de automóveis da empresa, Marcelo Rohlfs estão em Xangai, na China, onde foram visitar uma das fábricas da GWM. A marca é representada pelo grupo mineiro, que possui concessionárias em Belo Horizonte, além de Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Os executivos viajaram junto com demais concessionários da marca e membros da diretoria da subsidiária da montadora no Brasil. Além de conhecer os processos industriais “in loco”, também participaram da comemoração da produção do Haval H6 número 10.000 “made in” na China, mas exclusivamente para o Brasil. Em apenas quatro meses de vendas, a GWM atingiu este feito.

As unidades do SUV híbrido são comercializadas no mercado nacional desde o início das operações no final de 2022. No Brasil, a GWM terá sua fábrica em Iracemápolis (SP) a partir de maio de 2024. Com capacidade de produzir até 100 mil veículos, a expectativa é que a fábrica crie 2 mil vagas de trabalho até 2025.