• maio 16, 2025
  • 5 minutos

Feira de adoção de pets em BH; saiba local

Feira de adoção de pets em BH; saiba local

Quer adotar um pet? Aproveita a feira de adoção que o Pátio Savassi promove entre hoje e amanhã

 

Adoção pet
Cães e gatos fazem bem à saúde: feira de adoção acontece no Pátio Savassi hoje (16) e amanhã (17)
Foto/Paula Arakaki

 

 

Estima-se que o Brasil possua a terceira maior população “pet” do mundo: algo entre 150 e 160 milhões de animais de estimação. Tanto amor aos pets também exige responsabilidade. Por isso, hoje (16) e amanhã (17), das 11h até 19h, o Pátio Savassi recebe a feira de adoção pet – Amidog, oportunidade ideal para quem deseja levar um novo melhor amigo para casa.

Estarão disponíveis cães e gatos, adultos e filhotes, todos com teste negativo para leishmaniose, vacinas e vermifugação em dia. Já os adultos estarão devidamente castrados.

Feira de adoção com propósito do bem

A feira, que acontece no estacionamento G3 do mall, é promovida pelo Multiplique o Bem, hub de iniciativas da Multiplan com o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde os shoppings da companhia estão presentes, e ocorre em parceria com o Projeto Cidadão. 

Para realizar a adoção é necessária a presença do responsável pela casa onde o pet irá morar, de modo que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal.

O adotante também deverá apresentar um documento de identificação, comprovante de endereço, além do pagamento de uma taxa a partir de R$ 60 para cobrir os custos das instituições envolvidas na iniciativa.  

Pets fazem bem à saúde

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os cães são a maioria dos pets no país: cerca de 60 milhões. Em segundo lugar aparecem as aves (40 milhões); em terceiro, os gatos (30 milhões); e, em quarto, os peixes ornamentais (20 milhões).

Segundo a psicóloga clínica Alessandra Petraglia, a interação e o convívio com os animais de estimação liberam ocitocina (ou oxitocina), que é conhecida como o “hormônio do amor”. Esse hormônio, observa ela, pode gerar a sensação de relaxamento e bem-estar ao tutor do pet.

 

“Interagir com os animais pode trazer a sensação de presença constante. O pet oferece companhia emocional e alivia os sintomas da ansiedade e da solidão. Também combate e previne a depressão porque traz uma rotina, uma estrutura diária ao tutor do animal, promovendo um senso de responsabilidade”, acrescenta.

 

 

  

Onde ir:

Feira de adoção de pets

Pátio Savassi-avenida do Contorno, 6061 – São Pedro – piso G3

16 e 17/05- 11h às 19h

 

Requisitos para adotar: presença do responsável pela casa onde o pet irá morar, de modo que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal, documento de identificação, comprovante de endereço, além do pagamento de uma taxa a partir de R$ 60 para cobrir os custos das instituições envolvidas na iniciativa.

 

 

 

*Com informações da Agência Senado