- Notícias
- setembro 25, 2025
- 3 minutos
Prestes a completar 50 anos, Fiat anuncia cinco lançamentos no Brasil
Além do Grande Panda, vêm aí gerações totalmente novas das pick-ups Strada e Toro, do Fastback e um veículo “misterioso”

No ano em que completa seu cinquentenário no Brasil, a Fiat prepara uma ofensiva de lançamentos para marcar a data. A trajetória da montadora no País começou em 1976, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde até hoje está instalada a fábrica que se tornou referência dentro do grupo Stellantis. Fiat 50 anos é comemoração mais esperada pelo grupo no País.
O primeiro modelo já confirmado é o Grande Panda. Outros quatro veículos também estão no radar: as novas edições do Fastback, das pick-ups Toro e Strada, além de um projeto inédito identificado, por enquanto, apenas como F2U. A expectativa é que todos cheguem ao mercado brasileiro até 2030.
“Temos muito orgulho da história construída pela Fiat 50 anos no Brasil. Nosso legado é incontestável e a liderança de mercado reflete nosso posicionamento como uma marca inovadora, pioneira e que melhor entende os desejos do consumidor local”, afirma o vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, Frederico Battaglia.

Segundo ele, os próximos anos serão marcados por uma transformação tecnológica.
“Com nosso lineup campeão em vendas e a divulgação de novos modelos, olhamos para o futuro do mercado brasileiro com o objetivo de seguir como a marca mais querida e com produtos equipados com tecnologia acessível a todos”, completa.
Os lançamentos anunciados fazem parte da estratégia da Stellantis, que confirmou um investimento de R$ 32 bilhões no Brasil. O aporte viabilizará 40 novos produtos nos próximos cinco anos.