• agosto 3, 2023
  • 3 minutos

Nova unidade do Sesi amplia oferta de capacitação de alunos em BH

Nova unidade do Sesi amplia oferta de capacitação de alunos em BH

Governo de Minas e Fiemg apoiam projeto da nova escola, que faz parte dos investimentos de R$ 1,2 bilhão na rede de ensino profissional

IMG 2484
lávio Roscoe e Romeu Zema durante o lançamento da pedra fundamental da nova escola do Sesi no Barreiro (Foto: Sebastião Jacinto Jr)

O governador Romeu Zema e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe participaram do lançamento da pedra fundamental da nova unidade Sesi Barreiro – General Onésimo Becker de Araújo – nesta quarta-feira, 2, um pleito antigo para a importante região da capital mineira.

A escola terá uma área construída de 10.000 m², vai abrigar 32 salas com capacidade para 1.280 alunos por turno. Com um investimento total de R$ 1,2 bilhão, a Rede Sesi é ampliada de 35 para 60 escolas. Além disso, com essa ampliação, o número de matrículas anuais na rede saltará de 21 mil em 2023 para 33 mil em 2026. “A nova unidade do SESI Barreiro faz parte de um sonho antigo de toda a comunidade da região, que certamente será beneficiada não apenas com a formação de uma geração de estudantes, mas, principalmente, com o trabalho e atuação desses jovens nos espaços onde vivem”, afirmou Lavínia de Oliveira, estudante do ensino médio da escola Sesi, ao colocar, em uma cápsula do tempo, jornais, artigos, cartas que referenciam o dia 2 de agosto.

‘‘Esta escola terá capacidade para atender quase 2.600 alunos a partir de fevereiro de 2025, nesta região, que é tão importante para a cidade e para a comunidade industrial’’, ressaltou Roscoe, ao reforçar que a Fiemg, por meio do setor produtivo, está presente no dia a dia da sociedade, não apenas por meio dos produtos industrializados, mas, também, por meio da educação. “Ofertamos formação de base de qualidade, por meio de investimento em unidades escolares com infraestrutura tecnológica que incentiva a inovação e a criatividade de seus alunos”, pontuou.

Para Romeu Zema, priorizar a educação é fundamental para garantir o desenvolvimento de Minas Gerais. Ele afirmou que qualificar os alunos através de programas como o Trilha de Futuros, por exemplo, mantém os municípios mineiros em um ‘’círculo virtuoso’’.