• maio 17, 2024
  • 3 minutos

Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças promove encontro em Belo Horizonte

Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças promove encontro em Belo Horizonte

Evento reúne renomados especialistas para debaterem sobre o futuro do mercado de fusões e aquisições

DAR8930
Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças promove encontro em Belo Horizonte (Foto: Divulgação IBEF-MG)

As “Perspectivas para o Mercado de M&A em 2024” foi o tema escolhido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG) para evento promovido neste mês de maio, no no Edifício Amadeus, no bairro Funcionários, na capital mineira.

Leia mais: 

Vítimas da tragédia em Brumadinho destinam R$ 2,2 mi ao Rio Grande do Sul

O concorrido encontro teve como palestrantes os especialistas Evaldo Fontes Júnior (sócio fundador da Araújo Fontes) e Mário Tavernard Martins de Carvalho (sócio da Tavernard Advogados) que proporcionaram uma análise aprofundada para o mercado de M&A em 2024, abordando as principais tendências, desafios e oportunidades.

M&A é a sigla para Mergers & Acquisitions, que significa “Fusões e Aquisições” (F&A) em português. Para melhor entender, a fusão ocorre quando duas empresas se unem para formar uma nova organização, enquanto a aquisição ocorre quando uma empresa compra outro empreendimento – e ambas são consideradas operações societárias.

O CEO da WayCarbon Felipe Ribeiro Bittencourt, especialista em mudanças climáticas e gestão de ativos ambientais, com mais de 16 anos de experiência no setor, compartilhou a experiência da empresa líder no mercado de carbono, em um case de sucesso de fusões e aquisições. O estudo de caso proporcionou aos participantes uma visão prática de como as empresas podem utilizar o M&A para alcançar seus objetivos estratégicos e gerar valor.

Evaldo Fontes Júnior, um dos palestrantes, é um dos fundadores da Araújo Fontes com vasta experiência em consultoria empresarial e tributária, além de ser formado em Economia pela UFMG e Direito pela Faculdade Milton Campos.

O especialista Mário Tavernard Martins de Carvalho, graduado e mestre em Direito Empresarial pela UFMG, também é professor e autor de diversos livros e artigos jurídicos na área de Direito Societário e Mercado de Capitais.