Instituto Iter promove debate sobre reformas estruturais em Minas Gerais

Instituto Iter promove debate sobre reformas estruturais em Minas Gerais

Encontro reúne autoridades, lideranças empresariais e especialistas no Espaço Fasano, em Belo Horizonte

Autoridades no evento do Instituto Iter
Ex-procurador-geral de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares Júnior com o ministro do STF, André Mendonça, que esteve em BH para palestra do Instituto Iter (Fotos: Iter/Divulgação)

 

O Instituto Iter realizou, no dia 2 de junho, no Espaço Fasano, em Belo Horizonte, o evento “O papel das instituições públicas nas reformas estruturais do Estado: eficiência e desenvolvimento econômico”. O encontro reuniu autoridades do setor público, lideranças empresariais e especialistas para um debate qualificado sobre o fortalecimento institucional e os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil.

Com mediação do ex-procurador-geral de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares Júnior, o painel contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, André Mendonça, fundador do Instituto Iter; do ministro do Tribunal de Contas da União e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; e da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende.

Durante sua fala, o ministro André Mendonça destacou a missão do Instituto Iter.

“O Instituto nasce com o propósito de unir pessoas que querem resolver problemas. Não apenas formar e capacitar, mas transformar vidas por meio do conhecimento, fomentando uma convergência entre o setor público e privado para o desenvolvimento do País”, explicou o ministro do STF.

O evento também contou com a presença de autoridades como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Luiz Carlos Corrêa Júnior; o corregedor-geral de Justiça do Estado, Estêvão Louquezzi; o presidente da OAB/MG, Gustavo Chalfun; o presidente do TRF6, desembargador Vallisney de Oliveira; a defensora pública-geral Raquel Costa; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; além de parlamentares, conselheiros do Tribunal de Contas e representantes do setor privado e da academia.

A iniciativa reforça o papel do Instituto Iter como polo de produção de conhecimento robusto e de convergência entre os diversos atores responsáveis por influenciar os rumos da governança pública e do crescimento econômico do Brasil.

 

Galeria – Momentos no encontro do Instituto Iter: