• janeiro 27, 2024
  • 5 minutos

Localiza anuncia patrocínio a jovens promessas das pistas

Localiza anuncia patrocínio a jovens promessas das pistas

Parceria estratégica envolve Enzo e Pietro Fittipaldi, netos do bicampeão de Fórmula 1, e Felipe Drugovich, piloto da equipe Aston Martin

IMG 8719
Enzo e Pietro Fittipaldi são netos de Emerson Fittipaldi (Foto: Divulgação CC / Localiza&Co)

O automobilismo é o mais novo alvo da Localiza. A empresa mineira acaba de anunciar parceria estratégica com pilotos que correm em categorias importantes internacionais, como a Fórmula 1, Indy Car e Fórmula 2. 

Neste ano, Enzo e Pietro Fittipaldi, além de Felipe Drugovich fazem parte do time que leva a marca da empresa considerada líder no setor de soluções de mobilidade na América do Sul.

O apoio para os Fittipaldi Brothers deve garantir uma visibilidade para a marca nos carros de Pietro na IndyCar e de Enzo na F2 durante toda a temporada de 2024. As logomarcas serão exibidas nos macacões e capacetes dos pilotos, que são netos do bicampeão Emerson Fittipaldi. 

Enzo ressalta a importância do apoio para o fomento da cultura do automobilismo. “A gente sabe o quanto é importante o apoio de grandes empresas e patrocinadores para a gente seguir no sonho de representar o Brasil na F1 e a chegada da Localiza nos enche de orgulho. A marca estará comigo e com meu irmão em diversos países e autódromos pelo mundo e temos a certeza de que a parceria será de sucesso assim como todos nossos atuais parceiros”, afirma.

Além da presença nas pistas, a colaboração abrange a criação de conteúdos exclusivos relacionados à marca nas redes sociais, bem como a produção de uma editoria especial para o canal da Companhia no YouTube. 

Os pilotos participarão de ativações para produtos Localiza durante transmissões ao vivo em seus canais, que contarão com exibição da logomarca, enriquecendo o Hub de Conteúdos Vai por Mim, redes sociais e o website oficial da marca com imagens e vídeos exclusivos.

Com Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1, a parceria inclui a exposição da marca em capacetes, macacões e website ao longo de toda a temporada. Conteúdos exclusivos serão produzidos para os canais da Localiza, além da participação em dois projetos especiais de marca veiculados nos perfis da marca e do piloto.

“Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido por uma empresa com tamanho compromisso com seu público e com a expressão da Localiza no setor de soluções de mobilidade na América do Sul para ser seu parceiro na divulgação de suas novidades”, destaca Felipe Drugovich. 

Na opinião da diretora de Marca da Localiza&Co, de Tatiana Rocha, a colaboração estratégica reflete como a empresa está comprometida em estabelecer conexões autênticas e significativas com seus clientes, ao valorizar a paixão por carros que é comum a diferentes gerações.

 “Características como disciplina, alto desempenho e precisão são muito importantes tanto em esportes de velocidade quanto na gestão de uma frota de mais de 600 mil carros, como é a nossa. Por causa dessas similaridades, enxergamos no apoio a esses jovens e talentosos pilotos uma excelente oportunidade para enfatizar nossa expertise em cuidar de carros de uma maneira inspiradora e emocionante”, ressalta.