• março 15, 2024
  • 3 minutos

Pesquisa aponta Marcopolo como preferida de gestores e altos executivos

Pesquisa aponta Marcopolo como preferida de gestores e altos executivos

Multinacional brasileira conquista três premiações na categoria “Fabricante de Ônibus” em levantamento realizado por publicação gaúcha

13032024 Marcopolo Prêmio Marcas de Quem Decide 2024
Diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan, recebe premiação Marcas De Quem Decide 2024 (Foto: Beto Rodrigues)

A Marcopolo é uma das empresas destaque na preferência e lembrança dos gestores de companhias e altos executivos do estado do Rio Grande do Sul. Os apontamentos fazem parte da 26ª edição da Pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. A multinacional brasileira é a marca líder na categoria Fábrica de Ônibus e destaque como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha do Ano”.

“Ficamos em primeiro lugar como Fábrica de Ônibus, em quarto lugar entre as marcas preferidas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano e em quinto lugar como marca mais lembrada e preferida na categoria Marca Gaúcha Inovadora”, ressalta o CEO da Marcopolo, André Armaganijan. 

Segundo ele, as lembranças do mercado demonstram que a missão da empresa em ampliar o desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável, com opções completas e em parceria com as grandes montadoras do mundo, tem ajudado no futuro dos transportes.

A companhia gaúcha é um dos grandes players mundiais da indústria automotiva e atua na descarbonização com iniciativas como a produção e fornecimento do ônibus 100% elétrico Attivi Integral para diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre.

“O reconhecimento, por meio deste prêmio, consolida todas as ações que temos realizado como foco em inovação, novas tecnologias, sustentabilidade e no respeito e valorização das pessoas”, destaca Armaganijan.

Em sua 26ª edição, a pesquisa Marcas de Quem Decide mede tanto a lembrança, quanto a preferência e apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram em diversos setores da economia no Estado do Rio Grande do Sul.