• março 15, 2024
  • 5 minutos

Personalidades são agraciadas com Ordem do Mérito do Transporte em Brasília

Personalidades são agraciadas com Ordem do Mérito do Transporte em Brasília

Presidente do TCU, Bruno Dantas recebe a honraria máxima concedida aos que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor 

DESTAQUE Vander Costa e Bruno Dantas
Vander Costa com Bruno Dantas, que recebeu a comenda no grau Grã-Cruz (Foto: Divulgação CC / CNTP)

Personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte em 2023, em diferentes modalidades, foram agraciadas durante a entrega da Ordem do Mérito do Transporte (Medalha JK). A solenidade foi na quarta-feira, 13, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília (DF). 

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, recebeu a comenda no grau Grã-Cruz (honraria máxima). Outras personalidades também receberam medalhas.

São elas: Guilherme Theo (diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres), Dagnor Schneider (presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina), Waldemar Rocha Junior (sócio-proprietário da Zambon Logística & Negócios Ltda), Denis Andia (secretário da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana) do Ministério das Cidades, Tiago Sousa Pereira (diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil), Silvio Costa Filho (ministro de Portos e Aeroportos), Hugo Fleck (empresário e atual diretor-presidente do Grupo Ouro e Prata), Gladstone Lobato (diretor estatutário da CNT), Mariana Pescatori (secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos),  Ismael Trinks (superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT), Greyce Elias (deputada federal pelo Avante, de Minas Gerais) e Marianne Von Lachmann (empresária e membro de conselho da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

O presidente da CNT, Vander Costa, destacou, em seu discurso, que esta edição da Medalha JK é muito especial porque, neste ano, a entidade completa 70 anos de atuação. “São sete décadas de trabalho dedicados à melhoria das condições para a atividade transportadora e do ambiente de negócios, ao aumento da competitividade e ao progresso socioeconômico”, afirmou.

Costa enfatizou a grande honra em entregar a Medalha JK, em sua categoria máxima, a Bruno Dantas, que realiza um importante trabalho de velar pelo bom uso dos bens e dinheiro público e fiscalizar a alocação do orçamento em políticas sociais. Ele disse ainda que reconhecer a atuação dessas pessoas é também contribuir para o crescimento e o aperfeiçoamento do segmento no Brasil. 

A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. A honraria é dividida em três categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.

Agraciados com a medalha JK
Personalidades agraciadas com a Medalha JK concedida pela CNT (Foto: Divulgação CC / CNTP)
Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio e Rubens Lessa
Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio e Rubens Lessa (Foto: Divulgação CC / CNTP)
Bruno e Anastasia
Ministro Antonio Augusto Anastasia prestigiou o colega de TCU, o presidente do órgão, Bruno Dantas (Foto: Divulgação CC / CNTP)