- março 15, 2024
- 5 minutos
Personalidades são agraciadas com Ordem do Mérito do Transporte em Brasília

Presidente do TCU, Bruno Dantas recebe a honraria máxima concedida aos que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor

Personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte em 2023, em diferentes modalidades, foram agraciadas durante a entrega da Ordem do Mérito do Transporte (Medalha JK). A solenidade foi na quarta-feira, 13, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília (DF).
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, recebeu a comenda no grau Grã-Cruz (honraria máxima). Outras personalidades também receberam medalhas.
São elas: Guilherme Theo (diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres), Dagnor Schneider (presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina), Waldemar Rocha Junior (sócio-proprietário da Zambon Logística & Negócios Ltda), Denis Andia (secretário da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana) do Ministério das Cidades, Tiago Sousa Pereira (diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil), Silvio Costa Filho (ministro de Portos e Aeroportos), Hugo Fleck (empresário e atual diretor-presidente do Grupo Ouro e Prata), Gladstone Lobato (diretor estatutário da CNT), Mariana Pescatori (secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos), Ismael Trinks (superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT), Greyce Elias (deputada federal pelo Avante, de Minas Gerais) e Marianne Von Lachmann (empresária e membro de conselho da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
O presidente da CNT, Vander Costa, destacou, em seu discurso, que esta edição da Medalha JK é muito especial porque, neste ano, a entidade completa 70 anos de atuação. “São sete décadas de trabalho dedicados à melhoria das condições para a atividade transportadora e do ambiente de negócios, ao aumento da competitividade e ao progresso socioeconômico”, afirmou.
Costa enfatizou a grande honra em entregar a Medalha JK, em sua categoria máxima, a Bruno Dantas, que realiza um importante trabalho de velar pelo bom uso dos bens e dinheiro público e fiscalizar a alocação do orçamento em políticas sociais. Ele disse ainda que reconhecer a atuação dessas pessoas é também contribuir para o crescimento e o aperfeiçoamento do segmento no Brasil.
A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. A honraria é dividida em três categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.