• março 15, 2024
  • 3 minutos

Projeto da MRV é apresentado em fórum Cidades Melhores

Projeto da MRV é apresentado em fórum Cidades Melhores

Cidade Sete Sóis, conceito de Smart Cidade da construtora mineira, participa de evento que aborda a sustentabilidade urbana alinhada ao conceito ESG

Raphael Lafetá Foto Gabriel Araújo
Raphael Lafetá vai apresentar o conceito de Smart Cidade no fórum Cidades Melhores (Foto: Gabriel Araújo)

A mineira MRV garantiu participação no Fórum On-line Cidades Melhores: Construindo uma São Paulo mais Sustentável, que acontece na próxima segunda, 18 de março. O evento on-line tem como objetivo abordar de forma central a sustentabilidade urbana alinhada ao conceito ESG. É realizado pela Abrainc e Secovi-SP e contará com a presença de especialistas, empresários, representantes do poder público e personalidades.

Eles irão debater soluções com foco na inovação das políticas de desenvolvimento urbano, no respeito ao meio ambiente, na mitigação das mudanças climáticas e na promoção ativa da inclusão social.

Durante o fórum, o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da MRV, Raphael Lafetá, vai apresentar o conceito de Smart Cidade, o Cidade Sete Sóis. O projeto, desenvolvido por um time multidisciplinar de especialistas, tem toda a sua infraestrutura pensada para proporcionar mais qualidade de vida e sustentabilidade, de forma acessível e democrática ao seu público e toda a região.

Todos os empreendimentos, que levarem esta chancela, contarão com soluções que passam pelos pilares de Desenvolvimento Urbano, Comodidade, Viva Verde, Mobilidade e Acessibilidade, Boa Vizinhança, Tecnologia e Segurança. A região de Pirituba, em São Paulo, e a cidade de Salvador já contam com projetos neste conceito.

O Fórum Online Cidades Melhores: Construindo uma São Paulo mais Sustentável será realizado em formato on-line, das 8h30 às 17h30, com transmissão pelo Youtube.

cidade sete sois
O projeto Sete Sois tem toda a sua infraestrutura pensada para proporcionar mais qualidade de vida e sustentabilidade (Foto: Divulgação CC / MRV)