• maio 15, 2024
  • 4 minutos

Projeto Experimente celebra 10 anos

Projeto Experimente celebra 10 anos

Evento marca reposicionamento da marca, que deve assumir postura mais moderna

WhatsApp Image 2024 05 13 at 09 40 55
Projeto Experimente celebra 10 anos (Foto: Divulgação/ Projeto Experimente)

Neste sábado, 18, o Projeto Experimente inicia uma série de eventos para celebrar uma década de sucesso. Ao longo de 2024, toda organização será dirigida a celebrar os 10 anos de uma iniciativa que une música, alta gastronomia, diversão e muita cerveja.

Leia mais: 

Vítimas da tragédia em Brumadinho destinam R$ 2,2 mi ao Rio Grande do Sul

A estreia deste calendário acontece na Praça dos Quatro Elementos, espaço do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

“A praça é meio que um centro dentro de um dos polos cervejeiros mais importantes do país. Tanto que essa região é chamada de Bélgica Mineira, em menção a um dos países mais cervejeiros do mundo. A praça é favorável para se produzir eventos. É um espaço amplo, expansivo, bonito, com uma vista legal e bem localizado. Quando eu pisei lá pela primeira vez pensei: nossa isso vai dar certo’. E deu”, conta o produtor de eventos Bruno Lins.

A relação entre a Praça dos Quatro Elementos e o Projeto Experimente é muito forte. Se em 2014 o espaço acolheu o nascimento do evento, a ideia é que em 2024 acolha o renascimento. Isso porque a feira entra numa nova fase, apostando na modernidade e mais próxima do que o público demanda. Para isso, Bruno toda a marca se prepara para um reposicionamento do produto.

De cara nova

Nesta nova etapa, os publicitários Rafa Andrade e Andréa Brandão unem-se pela curadoria gastronômica do evento.

“Nossa missão atual foi de elencar estabelecimentos reconhecidos de Belo Horizonte que representam as principais paixões gastronômicas do mineiro. Não é fácil porque a gastronomia local é muito diversa e precisamos afunilar tudo numa lista de 15 restaurantes. Embora gostaríamos de abrir mais portas, chegamos a uma seleção bastante eclética que vai, certamente, agradar todos os públicos. Ninguém sai de estômago vazio do Experimente”, brinca Andréa.

Entre os selecionados estão o Cogumelado, Bença Bençoi, Nada Contra, Classe A, Pizza Sur, Django, Tizé, Bolotas, Salumeria, Per Lui, 68 Pizzaria, Porks, Rei da Estufa, Rock Dog e o Outback – que entra acompanhado do Aussie. No cardápio, itens que vão desde as mais suculentas carnes, passando por opções de massa, sanduíches, condimentos e, uma novidade, produtos veganos. Também integra a lista do evento cerca de 20 cervejarias mineiras, com diferentes tipos de rótulos para atender a qualquer gosto.

Para embalar o evento, o Projeto Experimente aposta em novos artistas locais e também na música autoral. Sem deixar de lado a , já característica, sonoridade das guitarras. Participam da próxima edição a cantora Nega Kelly, Tropical Monkeys, Gritta e a tradicional Putzgrila”, antecipa Bruno.

Além disso, o evento ainda procura condensar oportunidades de lazer para toda a família. A começar pelo espaço kids, com um parquinho de diversões a parte para todas as crianças aproveitarem bastante. O evento também é pet friendly e terá um ambiente para os melhores amigos se encontrarem. Outras novidades devem ser confirmadas até a data do evento.

Os ingressos para a edição do dia 18 de maio já estão à venda e custam a partir de R$ 25,00. As vendas acontecem pelo Sympla.

Crianças de até 14 anos não pagam entrada.