• dezembro 20, 2023
  • 4 minutos

Réveillon no Circuito Liberdade

Réveillon no Circuito Liberdade

Virada da Liberdade celebra a chegada de 2024 com música, fogos e o maior show de drones já realizado no país

reveillon praca da liberdade (1) jpeg
Réveillon com atrações gratuitas no Circuito Liberdade (Foto: Leo Bicalho / Secult)

A Virada da Liberdade, em sua segunda edição, chega com inovações e maior infraestrutura para receber turistas de todo o país, consolidando Belo Horizonte como atração de fim de ano no cenário nacional. O Circuito Liberdade será o palco da festa que vai unir artes visuais, música, dança, cozinha mineira e boas energias em uma experiência única.

O evento vai oferecer, com ineditismo, espetáculo tecnológico de luzes, apresentando o maior show de drones já realizado no Brasil. A programação é totalmente gratuita, inclusiva e contempla todas as idades com diversidade de estilos e referências musicais.

Diversas manifestações populares prometem reunir gerações, alinhando o ancestral e o urbano. A expectativa é a de que 30 mil pessoas se reúnam na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.

Além de ampliar o fluxo turístico na capital, a Virada da Liberdade, realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), também proporciona a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.

As atrações foram apresentadas nessa terça-feira (19/12), no Palácio das Artes. Na ocasião, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, destacou o papel da Praça da Liberdade no Natal da Mineiridade, no qual se insere a Virada da Liberdade e que movimenta a economia da criatividade em 450 municípios mineiros.

“Minas Gerais está na liderança do turismo nacional, crescendo acima da média e ultrapassando os demais estados no crescimento da atividade econômica. No ano passado, criamos mais de 100 mil empregos nas áreas da economia criativa e no turismo, e neste também temos boas expectativas. Quase 30% dos empregos gerados em Minas nos últimos cinco anos são da área do turismo e da cultura, que é eminentemente comercial. Esses números são objetivos dos programas Mais Turistas e Minas Criativa, e a Virada da Liberdade é uma festa de paz, de união, para celebrar esse bom momento de Minas Gerais”, disse Oliveira.

O evento tem patrocínio da Cemig e recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Associação Mineira de Municípios (AMM), Federação das Instâncias de Governança Regional de Minas Gerais (Fecitur) e da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais.