• março 19, 2024
  • 4 minutos

Está aberta a temporada de encomendas para o novo Macan

Está aberta a temporada de encomendas para o novo Macan

Configurações 4 e Turbo do esportivo da Porsche vêm com sistema ativo de aerodinâmica para aumentar aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima

PBR24 0029 fine
Está aberta a temporada de encomendas para o novo Macan (Foto: Divulgação CC / Porsche)

A Porsche iniciou pré-venda do novo Macan no Brasil no início deste mês de março. O modelo é oferecido por R$ 580.000 na versão Macan 4 e por R$ 770.000 no Macan Turbo. Ambas as versões estreiam em uma nova versão do configurador disponível no site da marca e as entregas das primeiras unidades são esperadas ainda para o segundo semestre de 2024. Os modelos a combustão continuam a ser comercializados normalmente pelas concessionárias de todo o País, nas versões Macan, Macan T, Macan S e Macan GTS.

Leia mais:

Produtores de leite em Minas ganham proteção do governo

O Macan 4 vem com Park Assist, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas de oito vias, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa, faróis em LED, retrovisores externos e interno com escurecimento automático, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, ar-condicionado de duas zonas, carregador por indução e conectividade por Apple CarPlay com reconhecimento de voz (Siri).

Já o modelo Turbo ainda agrega regulagens elétricas de 18 vias nos bancos dianteiros, Porsche Torque Vectoring Plus, freios com pinças vermelhas, Porsche Dynamic Light System Plus, pacote Sport Chrono e mostrador de bússola e cronômetro em Turbonite. O modelo top da linha traz também direção assistida plus, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, cortina elétrica nos vidros laterais traseiros e sistema de som Bose.

Os motores são diferentes para cada uma das configurações: potência de 408 cv no Macan 4 e 639 cv no Macan Turbo. Eles possuem de série o Porsche Active Aerodynamics (PAA) com elementos ativos e passivos e um coeficiente de arrasto de 0,25. Esse recurso gera maior desempenho – 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e 220 km/h de velocidade máxima (Macan 4) e 3s3 e 260 km/h (Macan Turbo). Ambos têm tração permanente nas quatro rodas.

Os motores elétricos retiram sua energia de uma bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho, com capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente. 

A bateria HV possui arquitetura de 800 volts, com saída de carregamento DC é de até 270 kW. Pode ser carregada de 10% a 80% em aproximadamente 21 minutos em um posto de carregamento rápido adequado. Em postos de carregamento de 400 volts, um interruptor de alta voltagem na bateria permite o carregamento em série, que divide a bateria de 800 volts em duas de 400 volts. O carregador doméstico AC de 11 kW é item de série em ambas as versões.