• janeiro 2, 2024
  • 4 minutos

Virada da Liberdade reúne mais de 30 mil pessoas em BH

Virada da Liberdade reúne mais de 30 mil pessoas em BH

Show de drones e programação diversa celebraram a chegada de um novo ano na Praça da Liberdade 

Virada da Liberdade Foto Leo Bicalho Secult (5)
Virada da Liberdade (Foto: Leo Bicalho/ Secult)

Mais de trinta mil pessoas escolheram o Circuito Liberdade para celebrar a chegada de 2024 na segunda edição da Virada da Liberdade. O evento trouxe inovações tecnológicas e maior infraestrutura para receber turistas de todo o País, consolidando Belo Horizonte como atração de fim de ano no cenário nacional.

Antes da contagem regressiva comandada pela atriz Nany People, a cantora Aline Calixto lembrou a intérprete mineira Clara Nunes (1942-1983) e, da sacada do Palácio da Liberdade, saudou o público.

“Que 2024 nos traga energia, força, sabedoria e muita saúde, amor e paz. Nosso mundo precisa de paz”, comentou Calixto. Em seguida, a também mineira Nany People, muito emocionada, anunciou os últimos segundos de 2023. “Minas não sai da gente. Esse lugar inspira ideias, mineirices. É com muito prazer que estou aqui. Muito obrigado pelo carinho, pelo amor”, disse.

O esperado show de drones coloriu o céu da capital mineira nos primeiros momentos do Ano Novo. Imagens que remetem à mineiridade, como do copo lagoinha, do congado, da capa do disco “Geraes”, de Milton Nascimento, da Igrejinha da Pampulha e da bandeira de Minas Gerais apareceram no espetáculo. Projeções, fogos de baixo ruído, show de luzes e videomappings completaram a festa.

A Virada da Liberdade é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado, com o objetivo de firmar a capital mineira entre os principais destinos turísticos do País no período de fim de ano, estimulando a economia da criatividade e a geração de emprego e renda. Segundo a CDL/BH, o período de Natal e Réveillon será responsável por movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões na cidade.

Com patrocínio da Cemig e recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Associação Mineira de Municípios (AMM), FECITUR – Federação das Instâncias de Governança Regional de Minas Gerais e da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a Virada da Liberdade coroou a chegada de 2024 e emocionou o público que lotou a Praça da Liberdade.  Confira as fotos.

Secult Divulgação jpeg
(Foto: Secult/ Divulgação)
Virada da Liberdade Foto Leo Bicalho Secult (3)
Virada da Liberdade (Foto: Leo Bicalho/ Secult)
Virada da Liberdade Foto Leo Bicalho Secult (4)
Virada da Liberdade (Foto: Leo Bicalho/ Secult)