• janeiro 4, 2024
  • 3 minutos

2ª mostra Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil começa nesta quinta

2ª mostra Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil começa nesta quinta

Mostra tem a tolerância como tema principal

Hurricane
2ª mostra Um Giro pelo Mundo (Foto: Reprodução Hurricane)

A partir desta quinta-feira, 4, a criançada ganha uma nova programação de férias no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), a 2ª mostra Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil.

Leia mais: 

BH terá novo complexo de saúde

A mostra – que segue até o dia 4 de fevereiro – propõe conectar pessoas por meio da narrativa do cinema, estimulando a experiência audiovisual desde a infância, por meio de filmes internacionais fora do cinema comercial americano. Serão exibidos 50 filmes de 8 países, incluindo o Brasil, entre curta, média e longa-metragem, animação, documentários e ficção.

Entre as produções brasileiras estão o curta paraense “Napo”, que fala da relação de uma criança com o avó, com Alzheimer, o filme “Tarsilinha”, selecionado para festivais nacionais e internacionais, incluindo o Children’s International Film Festival, na Austrália, e o longa “Tito e os Pássaros”, pré-indicado ao Oscar 2019 na categoria de “Melhor Animação” e indicado ao prêmio de “Melhor Animação Independente” no Annie Awards (2019). Outra exibição que chamará a atenção é a apresentação de filmes da TV pública Pakapaka, um canal aberto argentino dedicado ao público infantojuvenil, com 13 filmes de curta-metragem de animação e documentário. A mostra também traz filmes da Suíça, Espanha, França, Alemanha, Austrália, Itália.

tito e os pássaros imagem jpeg
(Foto: Reprodução Tito e os pássaros)

O tema desta edição da mostra é a “tolerância” e está presente nas histórias de todas as produções exibidas na mostra e, também, nas atividades artísticas e culturais oferecidas, como oficinas, espetáculos, contação de histórias e atrações voltadas para a sustentabilidade.

A programação acontecerá sempre de quinta a domingo, das 14h às 17h30. Ao longo de toda a mostra, haverá cinco sessões acessíveis, com interpretação em Libras (direto na tela) ou Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE). Classificação: livre. O acesso é gratuito, mediante retirada antecipada de ingresso no site ccbb.com.br/bh. Mais informações: @mostragiropelomundo.