• agosto 29, 2023
  • 4 minutos

A Indizível Emoção

A Indizível Emoção

Um dia histórico para o Atlético, para os atleticanos e principalmente para as 30 mil privilegiadas pessoas presentes na Arena MRV

Humberto
Humberto

Não dá para dizer, mas posso escrever sobre a emoção de estar na inauguração da Arena MRV, dia 27 de agosto de 2023. Emoção ainda maior por dividi-la com meus dois filhos, Eduardo e Bernardo.

Leia mais: 

Corrida Araujo traz circuito inédito e programação cultural para toda família

E a festa começou um dia antes, quando viralizou, nas redes sociais, o vídeo de um raio de sol sobre a Arena MRV. Parecia um holofote exatamente sobre a arena, um espaço que tem tudo para ser, digamos, iluminado.

Foi um dia histórico para o Atlético, para os atleticanos e principalmente para as 30 mil privilegiadas pessoas presentes na partida contra o Santos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E, como um presente, também dos céus, o Galo ganhou, com dois gols de Paulinho, outro iluminado, no mesmo dia histórico.

Antes do jogo, do lado de fora, só alegria e orgulho pela casa nova, com cerveja, churrasco, sorrisos e claro, o hino do Galo.

“Camisa nova, casa nova. E casa nova tem que ter churrasco e daqui pra frente só alegria, só vitória, porque vem muita coisa boa por aí, 2X0 Galo!”, falou e profetizou um torcedor resumindo o sentimento geral. “BH está diferente, até o céu está preto e branco”, exagerou outro.

Os comerciantes do entorno do estádio também entraram no clima, no lucro e abriram as portas mais cedo para receber os atleticanos em festa. BH ganhou novo ponto turístico.

Imagino ter vivido a mesma emoção de quem participou da inauguração do Mineirão, em 5 de setembro de 1965, nosso velho palco, além do “Palácio das Artes”, como diz a brincadeira.

É preciso agradecer aos 4R do Galo: Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. E mais, Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto da arena; toda a equipe da engenharia e Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro.

Foi difícil transformar o sonho em realidade, que só saiu a fórceps, com a determinação, gana e obstinação deste grupo. O estádio é impecável, maravilhoso e vai ficar cada vez melhor. Experimentei também uma sensação de pertencimento.

Como atleticano estou muito feliz por esta casa tão bonita e moderna; tão bem planejada nos mínimos detalhes e repito, compartilhando o orgulho da inauguração do estádio próprio com meus filhos, Eduardo e Bernardo. Uma honra e, para nós três, um dia inesquecível.

O jogo? Para variar, sofremos muito, mas é aquela velha história: lutar, lutar, lutar; vencer, vencer, vencer.

Por falar em lutar e vencer, mais uma imagem para a coleção: arena cheia, telão, show de fogos e claro, o hino do Galo nas alturas. Começamos bem. Que a vitória sobre o Santos seja a primeira de muitas. Que a casa nova seja sinônimo de felicidade, títulos e glórias. Que o Galo, inspirado por seu Castelo, volte a reinar em Minas, no Brasil e no mundo.