• julho 4, 2025
  • 3 minutos

Perfil: Franklin Bethonico e Ragheb Hamade recebem homenagens pelos 100 anos do Automóvel Clube

Perfil: Franklin Bethonico e Ragheb Hamade recebem homenagens pelos 100 anos do Automóvel Clube

Em noite especial, convidados se reúnem no espaço cheio de memórias do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, na capital mineira

O diretor Social do Automóvel Clube Franklin Bethonico , as conselheiras Letícia Nelson de Senna e Marcia Milanez e o presidente do AC Ragheb Hamade Filho
O diretor Social do Automóvel Clube Franklin Bethonico , as conselheiras Letícia Nelson de Senna e Marcia Milanez e o presidente do AC Ragheb Hamade Filho no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (Foto: ACMG/Divulgação)

 

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais surgiu em Belo Horizonte em 1907. E foi nesse imponente edifício da rua dos Guajajaras 1268, no bairro Santo Agostinho, que o Instituto prestou as devidas homenagens aos 100 anos do Automóvel Clube de Minas Gerais. Dois ícones de Belo Horizonte com muitas histórias e memórias da sociedade mineira juntos em uma noite muito especial. Franklin Bethonico e o Ragheb Hamade, diretor social e presidente do Automóvel Clube respectivamente, receberam as homenagens em nome de todos que preservam as tradições da instituição ao longo dos anos.

Fundado em 17 de dezembro de 1925, inicialmente como “Clube Central”, nasceu com o objetivo de promover o automobilismo no estado e oferecer um ambiente de convívio social para seus membros. Atualmente, o clube, localizado na esquina da avenida Afonso Pena, tornou-se um importante ponto de encontro da elite social, cultural, política e empresarial do Estado, além de ser reconhecido por seu valor arquitetônico e patrimonial, sendo tombado pelo Iepha-MG. Personalidades importantes, chefes de estado e líderes políticos frequentaram o clube, consolidando-o como um centro de convivência para a elite mineira.

O edifício, projetado por Luís Signorelli, é um exemplo da arquitetura eclética e foi tombado em 1988.