• março 20, 2024
  • 3 minutos

Mercado das Flores reabre as portas nesta quinta em BH

Mercado das Flores reabre as portas nesta quinta em BH

Local passou por um processo de revitalização pelo Sistema Comércio, vencedor do edital lançado pela Belotur em 2022

24 03 19 Mercado das Flores Inauguracao BH Dunia Catelli (01)
Mercado das Flores em cerimônia para autoridades e trade do turismo (Foto: Dunia Catelli)

A partir desta quinta-feira, 21, o tradicional Mercado das Flores, mais uma vez, estará aberto ao público. Localizado na esquina de Rua da Bahia com Avenida Afonso Pena, o espaço foi reinaugurado na terça-feira, 19, em cerimônia para autoridades e trade do turismo.

Leia mais::

Está aberta a temporada de encomendas para o novo Macan

Gerido pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) até 2022, o local faz parte da história da capital mineira e abrigou, entre outras atividades, Centro de Atendimento ao Turista, administrado pela própria Belotur, ponto de vendas de ingressos para o teatro e uma floricultura.

O novo Sesc CAT – Mercado das Flores passou por um processo de revitalização pelo Sistema Comércio, vencedor do edital lançado pela Belotur em 2022.

Além do apoio e orientação a turistas e moradores de Belo Horizonte, o lugar vai abrigar um ponto de vendas de roteiros de passeios locais, viagens nacionais e internacionais, hospedagens do Sesc em Minas, ingressos para eventos do Sesc Palladium. O espaço ainda vai receber eventos culturais e oficinas para promoção da gastronomia mineira.

“O Mercado das Flores foi, por décadas, um lugar muito simbólico para Belo Horizonte. Esperamos que nesta nova fase ele se torne também uma referência em atendimento aos turistas e à população local, com experiências que celebram a nossa cultura, impulsionam o turismo e criam novas histórias para a cidade. É um privilégio para o Sistema Comércio estar à frente da gestão, por meio do Sesc em Minas, e estamos comprometidos em oferecer um serviço excepcional. Todo o processo de revitalização foi pensado com muito cuidado, com o objetivo de criar um ambiente de convivência acolhedor e propício aos encontros culturais e gastronômicos”, declara o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato.

Sesc CAT – Mercado das Flores

  • Endereço: Avenida Afonso Pena, 1055, Centro – Belo Horizonte/MG.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 19h; sábados, domingos e feriados das 8h às 14h (a partir do dia 21/3).