• março 20, 2024
  • 4 minutos

Rotary promove assembleia nos Estados Unidos

Rotary promove assembleia nos Estados Unidos

Evento reúne os governadores para o exercício de 2024 a 2025; encontro deste ano foi em Orlando, na Flórida

 

Rotary 2024 Orlando
O governador eleito para dirigir o Rotary em Minas Gerais, Ronei Alves da Silva e o presidente do Rotary Global para o exercício de 2025/2026, o brasileiro Mário César Martins de Camargo (Foto: Divulgação/Ronei Alves)

 

 

No início deste ano, durante cinco dias, governadores eleitos para conduzirem o Rotary em seus países se reuniram em Orlando, na Flórida. Quem esteve presente foi o governador eleito para comandar a rede em Minas Gerais, Ronei Alves da Silva. “Esse encontro é um marco para todos nós que estamos envolvidos nesta causa que faz tanta diferença para as pessoas”, diz.

 

 

Leia mais

Saúde renal: Rede Mater Dei oferece exames gratuitos à população

 

 

A Assembleia Internacional acontece todos os anos nos Estados Unidos e tem objetivo de oferecer treinamento para os novos governadores. De acordo com Ronei Alves, o exercício dos novos dirigentes começa no dia 1º de julho de 2024 e termina em 30 de junho de 2025.

 

Este ano, o evento em Orlando reuniu 532 governadores de 118 países. “Foram cinco dias de treinamento intenso, cerca de 12 horas por dia. Isso mostra a seriedade do trabalho que é desenvolvido pelo Rotary no mundo. Essa imersão reforça a nossa missão de oferecer melhores condições para quem necessita”, afirma Ronei.

 

No Brasil são 31 distritos e cada local tem um governador. “O Rotary busca promover a paz mundial, o combate às doenças. Temos a bandeira de falar sobre a importância da vacinação da poliomielite em crianças para erradicar essa doença nos países. Outra linha de ação é o nosso olhar para a saúde de mães e filhos, a questão do saneamento básico, que é uma fundamental em nosso País”, ressalta o governador eleito.

 

O Rotary também é reconhecido na área de educação com os seus projetos de intercâmbios internacionais, oferecendo a estudantes a conhecerem mais sobre as culturas de diversos países. “A Magia do Rotary” é o lema deste ano.

 

WhatsApp Image 2024 03 18 at 11 59 15 AM (1)
Ronei Alves com Stephanie Urchick, presidente do Rotary mundial 2024/2025, e Mirian Guimarães Alves, esposa Ronei, que será coordenadora das Casas da Amizade (Foto: Divulgação/Ronei Alves)

Missão Rotary

 

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que enxergam um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

 

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 46.000 clubes espalhados pelo mundo trabalham para:

 

  • Promover a paz;
  • Combater doenças;
  • Fornecer água limpa e saneamento;
  • Cuidar da saúde de mães e filhos;
  • Apoiar a educação;
  • Favorecer o desenvolvimento econômico;
  • Proteger o meio ambiente.