- março 20, 2024
- 4 minutos
Rotary promove assembleia nos Estados Unidos

Evento reúne os governadores para o exercício de 2024 a 2025; encontro deste ano foi em Orlando, na Flórida

No início deste ano, durante cinco dias, governadores eleitos para conduzirem o Rotary em seus países se reuniram em Orlando, na Flórida. Quem esteve presente foi o governador eleito para comandar a rede em Minas Gerais, Ronei Alves da Silva. “Esse encontro é um marco para todos nós que estamos envolvidos nesta causa que faz tanta diferença para as pessoas”, diz.
Leia mais:
Saúde renal: Rede Mater Dei oferece exames gratuitos à população
A Assembleia Internacional acontece todos os anos nos Estados Unidos e tem objetivo de oferecer treinamento para os novos governadores. De acordo com Ronei Alves, o exercício dos novos dirigentes começa no dia 1º de julho de 2024 e termina em 30 de junho de 2025.
Este ano, o evento em Orlando reuniu 532 governadores de 118 países. “Foram cinco dias de treinamento intenso, cerca de 12 horas por dia. Isso mostra a seriedade do trabalho que é desenvolvido pelo Rotary no mundo. Essa imersão reforça a nossa missão de oferecer melhores condições para quem necessita”, afirma Ronei.
No Brasil são 31 distritos e cada local tem um governador. “O Rotary busca promover a paz mundial, o combate às doenças. Temos a bandeira de falar sobre a importância da vacinação da poliomielite em crianças para erradicar essa doença nos países. Outra linha de ação é o nosso olhar para a saúde de mães e filhos, a questão do saneamento básico, que é uma fundamental em nosso País”, ressalta o governador eleito.
O Rotary também é reconhecido na área de educação com os seus projetos de intercâmbios internacionais, oferecendo a estudantes a conhecerem mais sobre as culturas de diversos países. “A Magia do Rotary” é o lema deste ano.

Missão Rotary
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que enxergam um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.
Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 46.000 clubes espalhados pelo mundo trabalham para:
- Promover a paz;
- Combater doenças;
- Fornecer água limpa e saneamento;
- Cuidar da saúde de mães e filhos;
- Apoiar a educação;
- Favorecer o desenvolvimento econômico;
- Proteger o meio ambiente.