• outubro 30, 2023
  • 4 minutos

Santiago do Chile, sem escalas: BH Airport inaugura nova rota internacional

Santiago do Chile, sem escalas: BH Airport inaugura nova rota internacional

 São três voos por semana, operados pela Latam, que servem de conexão também para a Austrália e Nova Zelândia

LATAM A320 para o Chile
Airbus A320 comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy (Foto: AeroIn).

 

O BH Airport anunciou neste domingo, 29, a inauguração da rota Belo Horizonte-Santiago do Chile. O voos diretos, sem escalas e três vezes por semana, são operados pela Latam e duram cinco horas, em média. A previsão da companhia aérea é que mais de 46 mil passageiros sejam transportados entre Minas Gerais e o Chile, por ano.

Os voos para Santiago decolam do BH Airport  todas as quartas, sextas e domingos às 18h20 (hora local) e pousam no destino às 23h20 (hora local). No sentido inverso, decolam de Santiago às 13h06 (hora local) com pouso em Confins às 17h05 (hora local).

Leia mais:

Pousada Hayô em Caraíva mistura o rústico com o sofisticado

Os voos são operados em aeronaves Airbus A320, que comportam até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Permitem a conexão de passageiros que têm como origem ou destino São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont).

Portas abertas do Chile o Brasil

O diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos, comemorou o início de mais uma operação internacional e revelou a dedicação da empresa em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e se fortalecer como hub.

“Em 2023, quadruplicamos o número de destinos internacionais e contamos com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes à Nova Zelândia e à Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressalta.

A diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, explica que a nova rota traz impactos positivos para Minas Gerais, porque amplia conectividade internacional de Belo Horizonte com o Chile e ainda amplia o acesso a destinos internacionais únicos e abre mais portas para o Brasil.

“Isso porque, a partir de Santiago é possível conectar-se rapidamente com a Latam para todo o país andino e também para lugares muito procurados pelos turistas, como Sydney, Auckland, Melbourne e Ilha de Páscoa. Em contrapartida, em todos esses destinos também podemos embarcar mais estrangeiros que agora podem descobrir Minas Gerais com muito mais facilidade”, salienta.

Quatro vezes mais

Ao longo do ano, o BH Airport quadruplicou o número de destinos internacionais atendidos. Até o final do ano passado, eram operadas as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março de 2023, foi lançado o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez, de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul. Em setembro, aconteceu o lançamento do voo para Orlando, também pela Azul. Além da operação da Latam para o Chile, a oitava operação internacional está prevista para dezembro deste ano, quando começam os voos da Gol para Buenos Aires, na Argentina.

A primeira operação partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. A venda das passagens aéreas está disponível no site da companhia aérea.