• março 27, 2024
  • 5 minutos

Segurança: empresa mineira projeta crescimento de 30%

Segurança: empresa mineira projeta crescimento de 30%

Anjos da Guarda continuará investindo em novas soluções para o mercado de segurança; em 2023 a empresa lançou o projeto Olhos dos Anjos

 

Foto empresa Anjos da Guarda
A Anjos da Guarda tem 36 anos de atuação e espera um crescimento de 30% em 2024 (Foto: Divulgação/Anjos da Guarda)

 

 

De acordo com dados da Polícia Federal (PF), que fazem parte do Anuário Brasileiro da Segurança Pública, publicado em 2023, a Região Sudeste possui 481.818 seguranças particulares, número maior do que os 382.473 agentes da segurança pública.

 

Leia mais

Museu Mineiro apresenta oratórios dos séculos 17 ao 19

 

 

Ainda segundo o levamento da PF, existem 2.963 empresas especializadas na prestação do serviço e outros 1.841 estabelecimentos orgânicas, ou seja, aqueles que podem, com autorização da Polícia Federal, executar a sua própria segurança.

 

Uma das principais empresas desse setor em Minas Gerais, a Anjos da Guarda, celebra o bom momento. O cenário positivo proporcionou um aumento de mais de 35% nos postos de trabalho da empresa. A Anjos da Guarda contabiliza 7% de crescimento no número de contratações, neste mês de janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

 “Temos alcançado bons números, contratando novos colaboradores desde o ano passado, além de pensar em novas soluções para esse setor tão importante”, ressalta Afonso Oliveira, CEO e fundador do Grupo Anjos da Guarda.

 

Em 2023, a empresa realizou algumas ações que consolidaram a posição de crescimento. Foram feitos mais investimentos em treinamentos dos colaboradores, entre eles o 1º Bootcamp de Liderança voltado para os líderes e a liberação de mais cursos na Universidade Corporativa, que é disponibilizada de forma gratuita na própria plataforma da empresa. No ano passado, o Grupo também foi reconhecido como um excelente local de trabalho por meio da certificação Great Place to Work.

 

 

Segurança: Olhos de Anjos

 

Outra iniciativa feita pelo Grupo, em 2023, foi o lançamento do sistema Olhos de Anjos que prevê a instalação de totens, com câmeras com inteligência artificial embarcada e integradas ao Centro Integrado de Controle de Operações e Monitoramento (CICOM).  Esse sistema é voltado a condomínios, empresas e estabelecimentos comerciais próximos que queiram criar uma rede de apoio de segurança.

 

Com as tecnologias embarcadas será possível realizar análises criteriosas do ambiente, possibilitando, entre outros benefícios, a detecção de atitudes suspeitas, leitura de placas veiculares com integração aos sistemas de segurança pública, alerta de veículos com restrições (furto e roubo), detecção de invasão de perímetro (cerca virtual) e perambulação (movimentações atípicas no perímetro).

Mais investimentos e crescimento em 2024

 

Para 2024, de acordo com Afonso Oliveira, a projeção é de aumento de 30% no faturamento atual da empresa. “Continuaremos realizando estudo e aprimoramento de soluções personalizadas para os grandes segmentos de mercado, com foco no Varejo que apresenta crescimento, além de grandes centros logísticos que cada vez mais se instalam em Minas”, enfatiza o CEO.

 

A Anjos da Guarda também continuará investindo na formação de seus colaboradores com a incrementação de novos cursos na universidade corporativa. Também estão previstas a ampliação da estrutura física da empresa, além de investimento no segmento de eletrônica. “Nosso objetivo é colocar a Anjos da Guarda como uma empresa completa que oferece toda gama de soluções para os nossos clientes”, afirma Afonso Oliveira.

 

 

Leia mais:

Agro mineiro: exportações batem recorde no primeiro bimestre

 

 

Com 36 anos de fundação, o Grupo é referência no setor de segurança em Belo Horizonte, conta com mais de 1.600 colaboradores diretos e atua em toda a região de Minas Gerais. A sede da empresa está localizada em Belo Horizonte e possui uma unidade em Betim, na Região Metropolitana de BH.