• fevereiro 1, 2024
  • 3 minutos

Volta às aulas: shopping de BH arrecada materiais escolares para doação

Volta às aulas: shopping de BH arrecada materiais escolares para doação

A ação, desenvolvida em parceria com o SSA-Servas, busca arrecadar 20 mil itens e atender 20 instituições 

School bag
DiamondMall arrecada materiais escolares para doação (Foto: Freepick)

O DiamondMall é um dos postos de coleta na campanha solidária “Volta às Aulas”. A ação desenvolvida em parceria com o SSA-Servas acontece até o dia, 29, e tem como meta a arrecadação de 20 mil itens de material escolar, que serão distribuídos a instituições que atendem crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis em Minas Gerais.

Para receber os donativos, o mall disponibilizou um espaço no Piso L1, em frente à drogaria Araujo. onde poderão ser ofertados materiais como cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, lapiseiras, marca-textos, mochilas, estojos, merendeiras, pastas, entre outros. Doações financeiras também podem ser realizadas através do PIX: [email protected].

Leia mais:

Fecomércio investe R$ 4 milhões no Carnaval de BH

Além do apoio da sociedade civil, a campanha visa mobilizar recursos por meio de parcerias com empresas e, com a arrecadação total, atender 20 instituições socioassistenciais. A iniciativa busca impactar positivamente as comunidades atendidas, melhorando o desempenho escolar, reduzindo a evasão, aliviando o estresse nas famílias e fortalecendo a comunidade.

De acordo com a superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, a campanha é uma oportunidade de envolver os clientes em ações que visam o desenvolvimento sustentável da região. “Poder colaborar para uma vida escolar com melhores possibilidades para crianças e adolescentes que não contam com todos os recursos necessários, é também projetá-las para a construção de um futuro melhor. A campanha busca, além de plantar uma semente de desenvolvimento social, convidar o nosso público a fazer parte desta rede de solidariedade”, afirma.

Ela ainda destaca que as iniciativas de inclusão já fazem parte da cultura da Multiplan, que desenvolveu um espaço dentro do seu rol de ações para o apoio comunitário: “Ações como esta compõem as premissas do Multiplique o Bem, nosso hub de iniciativas, cujo propósito é contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde os shoppings da companhia estão presentes”, completou.

Campanha “Volta às Aulas” – doação de materiais escolares

  • Ponto de coleta:  DiamondMall, em frente à drogaria Araujo, no piso L1.
  • Doações são aceitas até 29 de fevereiro
  • Doações financeiras para o SSA-Servas
  • PIX: [email protected]