- julho 20, 2023
- 3 minutos
Zema recebe a mais alta comenda do cooperativismo mineiro

Governador Romeu Zema destaca trabalho em parceria com Legislativo, Judiciário, Ministério Público e municípios

Nesta quarta-feira, 19, o governador Romeu Zema participou da comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, solenidade que reconhece a importância das cooperativas para o desenvolvimento econômico, social e cultural das sociedades. Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu a medalha Paulo de Souza Lima, honraria que leva o nome do primeiro presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), realizador do evento.
Leia mais:
- Let´s Rock: celebrações do Dia Mundial do gênero se espalha por todos os cantos
- Gustavo Penna recebe homenagem da Câmara Municipal de BH
De acordo com o governador, o recebimento da comenda pode ser atribuído ao compromisso do Governo de Minas para a melhoria do estado, e sua atuação conjunta com o Legislativo, Judiciário, Ministério Público e municípios.
“Essa homenagem significa muito para mim. Fico muito satisfeito de saber que essa união, esse trabalho em equipe deu tanto resultado”, disse.
O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, também exaltou os resultados do trabalho feito pelo governo estadual, sob a liderança do agraciado da noite.
“É uma honra muito grande receber e homenagear o governador Romeu Zema. Desde o início de seu mandato, temos tido tranquilidade e facilidade para trabalhar. Em tudo o que precisamos resolver, o Governo de Minas sempre nos ouviu com muita boa vontade”, reforçou.
O evento organizado pelo Sistema Ocemg reuniu, na noite desta quarta-feira, contou com aproximadamente 500 convidados, entre representantes e líderes cooperativistas. Cooperativas mineiras que completaram 50 anos em 2023 também foram homenageadas pelos organizadores.
Fonte: Agência Minas