• julho 21, 2023
  • 4 minutos

De volta à Casacor, Audi ressalta o futuro da mobilidade

De volta à Casacor, Audi ressalta o futuro da mobilidade

Marca alemã participa da mostra de arquitetura e design com a exposição de um e-Tron 100% elétrico no Lobby Essência

Thiago Maia, Leo Paixão, Pedro Pentagna, Karina Tostes Pentagna e Cláudio Rawicz: participação prestigiada da Audi na Casacor em BH de 2023

Thiago Maia, Leo Paixão, Pedro Pentagna, Karina Tostes Pentagna e Cláudio Rawicz: participação prestigiada da Audi na Casacor em BH de 2023 (Foto: João Guilherme)A Audi retorna para a Casacor Minas 2023, que acontece até o dia 3 de setembro na Casa Ferolla, no bairro Santo Antônio. Além de ser o carro oficial do evento, a marca das quatro argolas apresenta ao público visitante da mostra uma imersão sobre o progresso e o futuro da mobilidade premium.

Leia mais:

No espaço exclusivo no Lobby Essência fica um e-Tron branco, modelo com visual esportivo e linhas fluídas lançado em 2020 como o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. O veículo oferece até 446 quilômetros de autonomia e possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

Nesta semana, a Audi promoveu na Casacor um talks sobre tendências e novidades e projetos e produtos para um futuro cada vez mais elétrico. Comandado pelo diretor de marketing e comunicação da marca alemã, Cláudio Rawicz, o debate contou com a participação do chef Leo Paixão, embaixador a marca, do jornalista Enio Greco Filho, editor de veículos do Estado de Minas e do Portal Vrum, além dos arquitetos José Lourenço e Marina Figueiredo.

“Apresentamos pelo País as novidades e tendências da marca, em um espaço imersivo que acena com o futuro da mobilidade e o papel que os veículos irão desempenhar nas residências, que deixam de ser apenas um meio de transporte para se integrar à rotina dos usuários”, comenta Rawicz.

O ambiente onde está o e-Tron na Casacor Minas é amplo, fluído, multifuncional e de cores neutras. Segundo os arquitetos, o lobby é uma ode à arquitetura, com o objetivo de exaltar a beleza dos materiais em sua forma mais bruta, sem espaço para o sintético e o artificial.

“As escolhas do projeto visam à máxima redução de resíduos ao final da obra, trazendo à tona a reflexão sobre sustentabilidade. Uma dessas escolhas, que demarca a fluidez e a leveza do espaço, são os ecotecidos que pendem do teto, se contrapondo à dureza do concreto”, explica José Lourenço.

Como única representante da marca alemã em BH, a Audi Center BH, do Grupo Carbel, tem realizado ações específicas com clientes no ambiente da mostra.

FOTOS / João Guilherme
Destaque Cláudio Rawicz, Juliana Grillo e Eduardo Faleiro
Ana Valle, José Paulo Simões, Miguel Albino e Thiago Maia
Luís Otávio Pires, Thiago Ventura e Enio Greco Filho
Cláudio Rawicz
Léo Paixão