• janeiro 24, 2024
  • 4 minutos

Feirinha Aproxima celebra 10 anos com muito sabor

Feirinha Aproxima celebra 10 anos com muito sabor

Primeira edição de 2024 acontece neste sábado, 27, na Casa Fiat de Cultura

Chef Janjao Alcici Cozinha Arabe crd Flavio Soares
Chef Janjao Alcici, Cozinha Arabe, marca presença na edição especial da Feirinha Aproxima (Foto: Flavio Soares)

Neste ano, a Feirinha Aproxima completa uma década. Sendo assim, as edições de 2024 serão dedicadas às comemorações do projeto idealizado pelo chef Eduardo Maya.  O primeiro evento acontece neste sábado, 27 de janeiro, e traz o tema “Verão 10 Anos”, das 10h às 17h, na Casa Fiat de Cultura, com um elenco especial de expositores, escolhidos à dedo pelo curador. A Feirinha Aproxima contará ainda com a embaixadora Lorena Martins, jornalista de O Tempo e influenciadora gastronômica. Esta edição tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, da Patrimar Engenharia e da Faculdade Arnaldo.

Leia mais:

Show do Queen em Montreal chega aos cinemas de BH em IMAX

A tradicional Würscha – pão com linguiça criado especialmente para a feirinha – é presença garantida, assim como a Pitza, o Classe A, o Alcici Cozinha Árabe, os chefs Ederson Campos, Cidinha Lamounier e Alê Mendonça e muitas outras delícias, como o convidado especial da embaixadora Lorena Martins: Maria Cozinha Brasileira – do chef Beto Borodinas, que surgiu do sonho do chef cozinhar com sua mãe, já falecida, homenageando o protagonismo feminino na cozinha.

Os amantes de gin poderão experimentar drinks exclusivos assinados pelo gin mais premiado do mundo, o mineiro OGIN. Para os amantes de cerveja, não faltarão opções, como a Krug Bier, Slod, Albano’s, Laut e Verace. Neste calor, a sobremesa está garantida com a Sorveteria Universal, deliciosos cookies e outras opções provadas e aprovadas por Eduardo Maya.

Quem também marca presença na Feirinha é o projeto Viva Down que irá desempenhar um importante papel na recepção dos visitantes, com uma barraca vendendo produtos e arrecadando fundos para a entidade. A Feirinha Aproxima tem desempenhado um papel fundamental ao longo da última década, aproximando os belo-horizontinos de toda a riqueza da gastronomia mineira. “Chegar aos 10 anos é uma alegria imensa. O Projeto Aproxima nasceu com a missão de unir pessoas por meio da comida e da cultura, e ver esse propósito se fortalecer ao longo do tempo é motivo de grande satisfação”, afirma Eduardo.

A edição especial de Verão na Casa Fiat contará com mais de 40 expositores, apresentando uma variedade de pratos, produtos regionais, cervejas artesanais, vinhos, drinks e muito mais. O espaço kids continua a ser uma atração gratuita para os visitantes, proporcionando diversão para toda a família. Desta vez, o evento não será pet friendly, devido às políticas do local. A entrada na Feirinha é gratuita, mediante à lotação da Casa Fiat de Cultura.

Feirinha Aproxima – especial 10 anos

  • Local: Casa Fiat de Cultura
  • Data: Sábado, 27/01 – de 10h às 17h
  • Entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingressos. Esta edição não é pet friendly
  • Instagram: @projetoaproxima